domingo, 20 de março de 2011

últimos dias no Chile

Amei Valparaíso. Como nos disse um chileno, as pessoas foram "pendurando" as suas casas onde lhes dava na telha e a fizeram única. Nosso hotel (Brighton) foi uma atração à parte, com vista pra toda cidade, vitrais nas portas e janelas, fazendo jogos de luz nas paredes. Também demos um pulinho em Viña del Mar, mas não a achamos nada demais. Não tem o charme de Valparaíso, nem o glamour de Punta del Este.

Agora estamos de volta a Santiago. Ao chegarmos no apart-hotel que havíamos reservado, surpresa: o proprietário nos liberou o "duplex" com terraço, que adoramos desde o início, mas que dispensamos por ser mais caro. Vou deixar para apresentá-lo depois, pelas fotos (o duplex, não o proprietário!).

Hoje conhecemos o Cerro San Cristobal, onde tomamos mote com huesillos (o energético deles). Depois, fomos caminhando pela rua em direção à "La Chascona", uma das três casas do Neruda. Chascona significa "descabelada". O nome é uma homenagem à terceira mulher do poeta. A Cíntia me achou igual a ela! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário