sexta-feira, 11 de março de 2011

santiago, 3º dia

Hola!

Tudo tranquilo por aqui. Começamos a fazer amizades. Estávamos conversando com um russo que se mudou para Israel aos três anos e hoje mora em Brasília. A Isabel acaba de chegar e fala com a Cíntia. Há bebidas e cachorro-quente liberado e não consigo me concentrar. Embora não estejamos mais oficialmente no hostel, eu subi, tomei banho, tirei as lentes de contato e estou pronta e cheirosa para pegarmos o ônibus daqui a pouco para Pucón. Decidimos ir para Valparaíso depois, no dia 18. A viagem para Pucón leva dez horas.

Hoje de manhã, assim que soubemos do alerta de tsunami, ligamos para o terminal Alameda para cancelar a passagem e mandamos um e-mail para o hotel de Valparaíso. Fomos de metrô até o terminal e chegamos dez minutos antes do horário de saída do nosso ônibus. Eles devolveram 85% do valor do bilhete para Valparaíso e aceitaram antecipar a nossa ida a Pucón para hoje à noite.

Resolvidas essas questões, retornamos ao hotel para o café da manhã, porém... descobrimos que naquele horário a situação complicava. Teríamos que disputar os pãezinhos a tapas, então resolvemos comer noutro lugar: torrada, torta de chocolate e pingado num café da rua ao lado. Segundo a Cíntia, "quando ocorre uma situação dramática, temos que nos tratar".

(continuo depois, o táxi está chegando! beijos!)

Continuando...

À tarde, fomos ao Museu Pré-Colombino, que abriga as múmias mais antigas do mundo (de um bebê e de um feto), à Igreja Sao Francisco, ao bairro Paris-Londres e ao Cerro (Monte) Santa Lucía, que tem uma vista linda da cidade. Lá no topo, a Cíntia perdeu uma lente dos óculos. Os turistas gentilmente se puseram a olhar para o chão, tentando nos ajudar (sem mexer os pés), mas não a encontramos.

3 comentários:

  1. Marinellita de máquina nova, para postar fotos lindas no Cochabamba! Cada dia uma aventura, o bom é que quando estamos aproveitando parece que tempo passa bem devagarzinho. Aproveitem bastante. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Hà bebidas e cachorro-quente liberado e nao consigo me concentrar". Não sei se entendi bem. Mas se entendi certo, come criatura, sem concentrar muito.

    ResponderExcluir