quinta-feira, 10 de março de 2011

santiago, 1º dia

Vou repetir o que disse da Guatemala: "Estamos encantadas". Santiago é linda, bem como a Cíntia me antecipou: cheia de barzinhos e cafés, prédios antigos, muito européia. O ar é seco, a temperatura agradável. O hostel está muitíssimo bem localizado, no centro. Tem uma mesa de sinuca roxa, internet liberada e muita gurizada (uma gurizada mochileira mauricinha), cujos horários nao interferem nos nossos: ontem à noite, quando chegamos, depois de bater perna por tudo, eles estavam todos aqui no hall, agora dormem.

Eu não pretendia comprar nada, só uma máquina fotográfica, mas ontem quase enlouqueci com as roupas de lã, na loja Paris. Tudo eu achava lindo, e a Cíntia só repetia: "Tu ainda não viu nada!" (não só a respeito das roupas de lã, mas das ruas, dos prédios e dos cafés).

Eu cheguei a Santiago por volta das 13 horas, depois de me liberar no aeroporto (fila de imigração, banheiro, bagagem), peguei um transfer (11 dólares) e em uns 20 minutos estava no hostel. Almocei no Mercado Público (Donde Augusto) com a Cíntia. Fizemos sucesso entre os peixeiros. Pedimos uma paella (que não estava grande coisa), mas ficamos cobiçando a centolla da mesa ao lado, uma espécie de lagosta mais carnuda. No retorno a Santiago, no final da viagem, vamos pedir uma. A comida é muito barata. À tarde, tomamos café e de noite jantamos salada de salmão e sorvete do Emporio La Rosa, uma sorveteria muito legal aqui perto.

Bem, nesse primeiro dia, nossas andanças se resumiram aos bairros do Centro e da Lastarria (Plaza de Armas, Mercado Público, Palácio La Moneda).

2 comentários:

  1. Lendo teus textos até deu uma pequena vontade de conhecer ai.
    Mari, quando tu vai criar um flickr e postar as fotos??? Queremos ver!

    bjs e boa viagem.

    Se cuida ai ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingue, escapamos todos ilesos, entao...! :-)
    Adorei os relatos do Japao!
    Quando eu voltar, posto as fotos! Bjos!

    ResponderExcluir