segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paris (7/10)

Cheguei a Paris cedo e fui de trem do aeroporto à Gare du Nord. Achei que ficasse pertinho do hostel e fui a pé, mas o mapa estava errado, só tinha as ruas principais, e a caminhada se tornou interminável. Fui pedindo informações no meu francês "fluente".

Depois de dois dias, finalmente tomei BANHO !! Se bem que com os lencinhos umedecidos e o álcool gel da Noemia eu ainda estava mais limpinha do que o parisiense médio.

Deixei as coisas no hostel e fui de metrô até o Arco do Triunfo. Dali caminhei em direção à Torre Eiffel. Voltei e segui pela Champs Elysées até o obelisco, na Praça da Concórdia.

Tenho fotos mais bonitas, mas nenhuma tão glamourosa:





















No hostel, conheci a Cláudia, de Porto Alegre. Fomos a um concerto gospel logo atrás do hostel, nas escadarias da Sacre Coeur:


Depois do concerto, escolhemos um dos muitos barzinhos das proximidades para jantar. Pedi perna de pato com salada, vinho e sorvete com calda de chocolate. Conhecemos dois franceses que não acreditaram na viagem que eu faria no dia seguinte. "Quem é que sai de Paris para ir a Dunkerque?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário