quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

frozen yogurt

frozenEm todas as esquinas tem uma lá no Rio: lojas de frozen yogurt, que vem misturado a frutas, caldas e doces.

Diz a Vanessa Lopez que está pra inaugurar uma no Shopping da Barra aqui em Poa. No Iguatemi já tem.

Ouviu essa, Canciam? Eba!

13 comentários:

  1. Ehehehehe! Vou comer muuuuuuito desse negócio.
    Tomara que seja da rede de "yogoyogo" dos bons!

    ResponderExcluir
  2. Matéria da Veja Rio, de 4 de novembro de 2009:


    Sucesso gelado (Mariana Amaro)

    Na esteira do conceito "vida saudável",
    redes de frozen yogurt se espalham pelo Rio


    Em uma cidade voltada para os cuidados com o corpo, criar um negócio percebido como "saudável" é meio caminho para a conquista de uma clientela fiel. Dentro desse conceito, o mais recente fenômeno são as redes de frozen yogurt. Com cerca de 70 calorias por porção, a sobremesa gelada, à base de leite e livre de gordura, tem se multiplicado pelo Rio de Janeiro. O primeiro estabelecimento do gênero surgiu apenas em 2007. De lá para cá, o crescimento se deu em progressão geométrica. Até o fim do ano, já serão 33 lojas, de quatro cadeias, especializadas na iguaria. A maior delas, a Yogoberry, fundada pelas irmãs coreanas Un Ae Hong e Jong Ae Hong, deve dobrar de tamanho nos próximos meses. Hoje, a empresa tem oito pontos de venda, mas pretende inaugurar outros seis até janeiro. O sucesso é tanto que a dupla tem sido assediada por gente interessada em abrir uma franquia. "Recebemos cerca de 200 pedidos por mês", afirma Un Ae Hong, que expandiu a Yogoberry para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

    Tal procura tem uma explicação simples: há fila na porta desses lugares. Na Yogoberry de Ipanema são vendidas 700 porções ao dia, o equivalente a um faturamento de 140 000 reais por mês. É claro que o excepcional desempenho depende – e muito – da localização e da marca do frozen yogurt. Mas todas as casas vêm crescendo. Um exemplo emblemático é a Yoggi, fundada há menos de um ano. A primeira unidade, no Leblon, já fatura 80 000 reais mensais. Com a boa aceitação, os sócios abriram mais cinco filiais, e outras quatro devem entrar em funcionamento até o fim do ano. Uma delas, no Shopping Leblon, com inauguração prevista para a segunda quinzena de novembro, será da atriz Guilhermina Guinle. "Sempre quis ter algum negócio paralelo, fora do meio artístico", diz. Guilhermina é adepta dos frozen yogurts desde os tempos em que morava nos Estados Unidos, há dez anos. "Quando passo em frente, não consigo resistir."

    A demanda do carioca por produtos considerados saudáveis remonta à década de 80, quando casas dedicadas a sucos e sanduíches naturais se espalharam pelas ruas do Rio. Mais recentemente, as temakerias seguiram essa trajetória e hoje estão totalmente incorporadas aos hábitos de consumo da cidade. Na esperança de repetir o fenômeno, mas com os frozen, a empresária Ana Luiza Porto Duarte resolveu investir cerca de 2,1 milhões de reais e tentar a sorte com a Yo!. A primeira loja dessa rede foi inaugurada em outubro, e devem ser abertas mais sete até o fim do ano. Os planos de Ana Luiza são ambiciosos: vender 230 franquias em todo o Brasil nos próximos dez anos. "Quem não gosta de um bom doce que não engorda?", pergunta. Aos mais gulosos, porém, um aviso. O iogurte é light, mas, se houver exagero nos acompanhamentos (como frutas, caldas, cereais, confeitos, balas de goma), a sobremesa pode se transformar numa bomba calórica.

    ResponderExcluir
  3. Tô querendo saber TODAS as "Travessuras da Menina Má-rinella" no Rio de Janeiro
    (não apenas as yogurtíferas!) hehehe

    bj
    Mariza

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou merecer esse trocadilho !! :-)

    ( hey hey hey Vargas Llosa é nosso REI )

    ResponderExcluir
  5. Ô, Mariza, não tem mais nem um curso por aqui nas próximas semanas? :)

    ResponderExcluir
  6. Má-ri querida,

    Por ora, não há Curso em vista.

    Mas tem uma "big" festa, em abril (se vc quiser ir, posso te convidar)

    bj

    Má-riza

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer, que tal vir a Sampa?

    Aqui tem um frozen yogurt DE-LI-CI-O-SO

    (acho que os cariocas só descobriram esta iguaria

    neste 2010) :)

    ResponderExcluir
  8. Opa, qual é a festa?

    Uma hora dessas vou a São Paulo sim, tu sabe que quero conhecer o Club :-)

    ResponderExcluir
  9. Venha! Guria

    Acho que no Club tem frozen yogurt.

    ResponderExcluir
  10. Bah, o convite tá ficando irresistível.

    Quanto a Poa, quero ir à festa SIM. Fantasiada de ROSA ehehe

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Informamos que a Italianinha vende Máquinas de Frozen Yogurt no Brasil. Por isso, caso queira montar uma Yogurteria já sabe !! Televendas (48) 3338-4664
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  12. i am interested in buyng a frozen yogurte machine!!!!how can i do??

    ResponderExcluir