domingo, 15 de março de 2009

festival de verão II

[caption id="attachment_495" align="alignleft" width="188" caption="Procurando no Google uma imagem para ilustrar a frase em latim, apareceu essa aí!"]Procurando no Google uma imagem para ilustrar a citação latina, apareceu essa aí![/caption]

A propósito, saí de casa hoje pensando em ver dois filmes seguidos no Festival de Verão, que se realiza em Porto Alegre de 12 a 19 de março: Toni Maneiro, que a Patrícia tinha programado, e, talvez, Dúvida. Convidei o Felipe pra me acompanhar e ele me enrolou direitinho. Ficamos tomando café, olhando os livros na Cultura e acabamos perdendo a hora. O Felipe comprou um livro de citações gregas e latinas (sim...). E eu, diante da sua aquisição, prefiro me calar quanto à minha.

Pra não ficar no prejuízo, aprendi uma frase latina: Barba non facit philosophum.

11 comentários:

  1. haha! conta aí que livro tu comprou...

    ResponderExcluir
  2. Nada de mais. Um livro da ex-mulher do Carl Bernstein sobre o fim do casamento dela. Li num blog que era bom e resolvi conferir (pra dar de presente).

    ResponderExcluir
  3. Mulher, tu leste o livro antes de dar de presente?Agora vou ficar com medo de te convidar para meu aniversário...
    Não quero livro usado, não. Quero um bem novinho....

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendia ler pra ver se era bom (juro que nunca fiz isso!), mas a moça da livraria fez um pacote tão perfeito que achei melhor não mexer.

    ResponderExcluir
  5. Patricia disse q o filme era uma bomba. Nao perdemos o horario, estava esgotada a sessao, neh Marinella, hahahaha. Mas nao podemos dizer Oleum et operam perdidi (expressao q indica acao infrutifera), afinal fizemos um lanche e conheceste minha casa. Bj. Felipe

    ResponderExcluir
  6. Estava esgotada a sessão porque chegamos em cima do laço!

    Pra Patrícia ter achado o filme uma bomba ele deve ser escandalosamente ruim. Não dá nem pra imaginar.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ô Felipe, o que tu achou da foto (Lula)? :)

    ResponderExcluir
  8. Nao conheco, quem eh, algum filosofo?

    ResponderExcluir
  9. vari, não entendi "pra patrícia ter achado uma bomba, o filme deve ser escandalosamente ruim". o que fazer, oh amiga, se eu sou bem seletiva com relação aos filmes que escolho pra ver e que portanto acabo gostando da maioria deles??? sim, era uma bomba. em compensação, ontem escolhi realmente bem um filme e ele foi além das minhas expectativas: "a garota ideal", que espero que estreie no ciclo normal e não fique só no festival. um filme delicado, engraçado, bonito.

    ResponderExcluir
  10. Patrícia! De fato, não posso dizer que tu tenha me indicado algum filme ruim. Fica a dica para o próximo a ser visto (se estrear no ciclo normal).

    É que tu ama tanto ir ao cinema que não dá pra te imaginar saindo da sala de cara amarrada :)

    Beijos
    (tava bem boa a peça!)

    ResponderExcluir