segunda-feira, 13 de setembro de 2010

chá dos 25

Sábado à tarde, estive na livraria Saraiva para o "Chá dos 25", o lançamento da 40ª coletânea de contos da Oficina do Assis Brasil. Frequentei a Oficina no ano retrasado. No ano seguinte, nos ocupamos do lançamento da nossa coletânea (de nº 39) e, neste ano, troquei alguns poucos textos novos com duas colegas, a Mariza e a Stela.

No dia 31, outros três eventos reavivaram o assunto "Oficina": 1) entrega do prêmio Lila Ripoll, de poesia, à Mariza; 2) entrega do Troféu Guri, da RBS, ao professor Assis; e 3) defesa da dissertação de mestrado em escrita criativa do Roger (ainda não li, pois quero reservar momento especial pra me dedicar à leitura). No dia 1º, assisti a aula inaugural sobre a Oficina no curso de Letras da PUC.

Tudo isso é maravilhoso, mas se torna um pouco vazio quando não estamos produzindo. A Mariza me diz por e-mail que achou as celebrações muito aquém do que representou a Oficina para nós, e eu concordo. Mas, antes de pensar numa festa de arromba, preciso ESCREVER.

[caption id="attachment_1555" align="aligncenter" width="576" caption="Quem diria que eu iria ver a Mariza lá na AL (ao lado do dep. Raul Carrion) recebendo prêmio!"][/caption]

Um comentário:

  1. Mari, adorei partilhar com você e outros amigos queridos as emoções da 'noite feliz', no Solar dos Câmara.

    ResponderExcluir