sexta-feira, 3 de abril de 2009

hábitos de leitura na família peruzzo

Acabo de chegar da casa dos meus pais, onde almoço quase todos os fins de semana. Quando saí, minha irmã estava no quarto arrumando a estante. "Quais são as cores do arco-íris?", me perguntou. Respondi algo do tipo "sei lá, procura na internet" e ela surgiu com uma dúvida ainda mais pungente: "mas tu sabe a ordem das cores do arco-íris?"

Ora, por quê... Minha irmã havia decidido organizar os seus livros por esse critério, algo que ela leu num blog (os blogs estão cheios de ideias úteis). Ela estava nos tons vermelhos quando bati a porta, mas não sei se começou do começo. Pedi que tirasse uma foto ao terminar.

Haverá alguma cor predominante? Se houver, representa alguma preferência literária da minha irmã? Ou uma tendência do mercado editorial?

Possivelmente, a Mir está cheia de coisas para fazer (e qualquer coisa parece mais importante do que organizar os livros segundo as cores do arco-íris), mas o ser humano é assim: às vezes se atém a detalhes. Não é nos detalhes que reside o encanto do inusitado?

***


Na estante do meu irmão a ordem dos livros é mais ou menos assim: Você milionário, Pai rico pai pobre, Meu jeito de fazer negócios, O homem mais rico da Babilônia, Empreendedor rico, Investimentos inteligentes, O segredo para realizar seus sonhos...

Enfim, mesmo pai, mesma mãe, mas... ei... peraí, existe um elo entre os dois:

O que é mesmo que há no final do arco-íris?

Um comentário:

  1. [...] fez uma breve comparação entre os estilos literários da família. Não exatamente isso. Leia o texto dela para [...]

    ResponderExcluir