terça-feira, 14 de abril de 2009

o menino do dedo verde

Maurice DruonAcabo de ler que morreu hoje, aos 91 anos, o Maurice Druon, autor de O Menino do Dedo Verde. Eu gostava muito desse livro. Ganhei um exemplar num concurso de cartazes no Santa Rosa de Lima. Aliás, acho que ganhei dois. Ou já tinha um quando ganhei o outro, não lembro. Também adorava A História sem Fim e Manu, a Menina que Sabia Ouvir, do Michael Ende. De lá pra cá, não mudei muito meu gosto literário. Li-os depois de adulta, de novo, e continuei gostando.

Outro livro que me vem à mente é O Meu Pé de Laranja Lima. Também o reli depois de velha. Um livro pra se debulhar em pranto. O menino apanhava o tempo todo e tinha por melhor amigo uma árvore. Afogada em lágrimas, eu mal conseguia virar as páginas.

***



Não é de todo mal revisitar o velho desde que também se olhe para a frente. Tanta coisa nova, flamante...

3 comentários:

  1. Até hoje lembro da ótima leitura de "meu pé de laranja lima". Já "o menino do dedo verde" ainda não li... Quem sabe agora não seria uma boa hora?

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem está por aqui! Oi, Fausto! :)

    Só te adianto que são livros completamente diferentes. O Meu pé de Laranja Lima é mais popular; O Menino do Dedo Verde é um clássico infantil.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. lizandra baetriz paiva de lima20 de setembro de 2009 às 10:11

    eu adoro esse livro pois conta a hirtoria de um menino que tinha o dedo verde !!


    é muito legal vc vai se encantar leia tambem !♥

    ResponderExcluir