terça-feira, 17 de março de 2009

ser ou não ser, eis a questão II

Essa história de blog não é fácil. A gente inventa moda e não quer se render, fica achando que tem que postar algo todo dia e, quando vê, está meio viciado, trocando a academia pra ficar arrumando uma palavrinha aqui, um fotinho ali (enquanto come seis barrinhas de cereal sem perceber). Pra alguém meio obsessivo-compulsivo isso não faz bem.


Além de descartar a academia, faço de conta que nem sei da reunião de condomínio hoje, desprezando o sinal do destino que me colocou no elevador com o síndico nesta manhã.


Eu estive pensando sobre o meu jeito de ser. Penso muito em duas coisas: no que tenho por prioridade, isto é, no tempo que dispenso a uma atividade ou outra, e no desejo de cada vez mais dizer o que penso. Na verdade, mais do que pensar nisso, penso que devo pensar nisso. Por prioridades, entendo escolhas. Eu as estou sempre questionando: se pensei x agora, no minuto seguinte já não sei se é isso mesmo.


Normal, até certo ponto. Sempre desconfio de quem está no extremo oposto e defende suas convicções com unhas e dentes.


Mas o receio de dizer o que penso, às vezes, vem daí. Nesse sentido, o blog é um bom exercício. Acho que tenho mudado um pouco e conseguido me expressar cada vez mais no momento certo e sustentado por mais tempo o mesmo pensamento. Tento enumerar os motivos pelos quais emiti tal opinião e aceitar que aquela era a decisão certa ou possível naquele momento.


Enfim, a gente se liberta um pouquinho com o tempo.


Mas não sei...


Ainda dá tempo de ir pra academia...


E o que será que os vizinhos estão aprontando neste momento?


***


Notícias do front - Amanhã (18) e depois de amanhã (19), as comissões de Agricultura, Economia e Finanças da Assembleia realizam audiência pública em Não-Me-Toque, na Expodireto Cotrijal. Mandarei notícias (literalmente).


Para quem fica por aqui, tem show gratuito de soul music com Andréa Cavalheiro amanhã, às 18h30, no Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), ao lado do prédio da AL (ehehe estou me achando “a” colunista cultural!).

3 comentários:

  1. Seis barrinhas?! Esse blog é uma ameaça :)

    ResponderExcluir
  2. viu que estrago? mas fui pra academia na manhã seguinte :)

    ResponderExcluir
  3. As opiniões existem para serem mudadas pelas novas informações que recebemos todos os dias.

    ResponderExcluir