sábado, 14 de março de 2009

cores

Depois do colorstrology, quero voltar a falar de cores. Passei a tarde hoje brincando com elas. Tentei fazer um logo mais colorido, mas não consegui publicá-lo. Mais tarde, eu descubro como fazer isso.

[ Na comida ]

[caption id="attachment_453" align="alignleft" width="210" caption="Almoço na Guatemala"]Almoço na Guatemala[/caption]

Não é nenhuma novidade o poder das cores, mas não custa reforçar o tema. Nada como um prato bem colorido, com muito vermelho-tomate, beterraba, vários tons de verde, do alface ao brócolis, grãos terrosos, suco de laranja, suco de uva. Já dá vontade de comer só de pensar no bem que isso faz. Pena que nem sempre se tem paciência para preparar um prato lindo, e a farinha e o açúcar acabem tomando lugar.

[ Na decoração ]

Quando me mudei pro meu primeiro apartamento, decidi que teria uma parede bem colorida, cheia de vermelho e amarelo queimado, muitas coisas penduradas, e um lado da sala clarinho, neutro, pra descansar a vista. Mais ou menos cumpri esse intento, mas as cores foram cada vez mais invadindo o espaço. Agora, na casa nova, repeti a estrutura neutra (piso, paredes, azulejos claros) e a venho mantendo assim. Está uma casa adulta, muito clean. Só não sei até quando. Uma hora dessas, começo a desencaixotar tudo e alegrar as paredes.

[ No amor ]

Ontem, eu li no Uol que os homens se sentem mais atraídos por mulheres vestidas de vermelho - embora as mulheres não se sintam especialmente atraídas por homens em trajes desta cor (as mulheres sempre mais sensatas; sorte dos gremistas).

Mas está se falando aí de atração sexual. Para despertar sentimentos mais ternos ou um desejo de constituir família talvez seja melhor investir em outras cores.

Quem sabe um rosa?

[ Na nossa coletânea ]

Quando nos apresentaram a sugestão de capa para a coletânea de contos que vamos publicar pela Oficina Literária, metade da turma detestou. Eram flores de plástico em um fundo branco que passavam uma ideia de morte e devoção. Eu achei meio tristonho, mas gostei. O tema da coletânea é o amor. Um colega (o mesmo que perguntou quem queria ser escritor) disse que imaginava uma capa muito vermelha, rojo pasión.

[caption id="attachment_451" align="alignleft" width="154" caption="Os colegas não aprovaram a braguilha. Ainda bem que tenho um blog pra publicar o que iria pro limbo"]Ainda bem que tenho um blog pra publicar o que iria pro limbo[/caption]

Adorei a ideia - rojo pasión - e, como também adoro me meter aonde não sou chamada, fiquei tentando pensar numa capa. Acabei chegando (com a preciosa colaboração de minha irmã) ao modelo aí ao lado, que modéstia à parte, acho que ficou muito bom. O problema é que só eu achei. Eu e o colega rojo pasión. E, se era para haver controvérsia na turma, melhor que fosse contra o editor.

Um colega publicitário, acompanhando o debate, sintetizou o desejo do grupo sugerindo uma capa vermelha lisa. Pediu para a diretora de arte da agência elaborá-la e, devo admitir, ficou linda. Maldosamente, eu diria que “se ela conseguiu deixar bonita uma folha lisa, imagina o que faria com uma ideia”.

6 comentários:

  1. Adorei a tua idéia, muito melhor que liso... Por mais que a gente queira que a capa represente o que está dentro, também tem que ver o que vai vender. Capas lisas só com texto tendem a parecer livros mais burocráticos. Espero que a de vocês não seja assim. E reserva um exemplar pra mim, please. :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sílvia. Ficou bem bonita a capa lisa. E deus me livre polemizar agora que chegamos a uma definição. Só publiquei a imagem porque achei que ficou legal e queria exibi-la um pouquinho :)

    Mas não daria pra usá-la da forma que está porque a foto é "emprestada" da internet...

    Olha só: estou programando a viagem pro final de julho. Te prepara! :)

    E o encontro com o Lula, tu acompanhou? Podia postar alguma coisinha lá no Cochabamba!! :)))

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. cores: http://www.vimeo.com/832162

    ResponderExcluir
  4. Thank's, Mir, tu é uma enciclopédia de links :)

    ResponderExcluir
  5. Não seja injusta comigo.
    Eu também escrevi:
    Guria, adorei sua braguilha!
    que idéia boa, essa sua.

    Já pensou uma braguilha rojo passion?

    ai,Marinella, não sei se escrevo...

    o que vão pensar de mim? risos...

    ...para mujeres lábios carmin

    ResponderExcluir
  6. ... nossa escritora de contos eróticos... ;)

    ResponderExcluir