quarta-feira, 27 de outubro de 2010

correr é bom

Correr está na moda - e pra quem já corre há anos e torce o nariz pra moda, melhor se acostumar. Por onde ando, alguém vem me perguntar como estão os treinos e comentar como estão os seus. Amigos e amigos de amigos estão todos nos parques, no gasômetro, nas ruas. Pessoas que eu vejo engravatadas na AL passam por mim, no final da tarde, de shorts e camiseta.

É compreensível. Correr é bom!

Toda semana tem uma corrida nova, com direito a camiseta, chip, mochila, barra de cereal, medalha e a chance de uma avaliação. Será que melhorei?

Quando me inscrevi no Clube da Endorfina, no início do ano, foi para testar a corrida orientada, e também para socializar, conhecer gente nova. Esta parte não foi tão fácil. Meu grupo é sério! Dorme cedo na sexta pra treinar cedo no sábado. Diferente de outros grupos que conheci nas corridas e que ao término de uma prova já estão perguntando quem vai ao churrasco e quem bebe cerveja (run for fun, com ênfase no fun)!

O treino no sábado é o meu predileto, quando saímos do Parcão em bando, todos bonitinhos, de bonés e uniformes azuis. Descemos a Goethe, entramos na Vasco, viramos à esquerda, chegamos à Redenção e de lá seguimos reto até o Gasômetro. No caminho, os moradores de rua, que até então dormiam, se acordam e nos saúdam. Somos só nós e eles. Nós, a testemunhar o seu despertar pouco confortável, e eles, surpresos com a energia alegre que invade a rua.

Ao final do treino, aquele cansaço bom, as pernas meio bambas e a satisfação pela missão cumprida!

2 comentários:

  1. Nem me fale! Preciso me mexer urgentemente! :)
    O texto, ótimo como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  2. qq coisa vale, mir! bjos

    ResponderExcluir