terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

rainha beach

Embora eu vá de carro, vale o registro

Sexta-feira, véspera de carnaval. Mal entro no carro, o Fabrício avisa: “Dizem que vai chover o feriadão todo”. Legal, quem sabe eu dou meia volta?

A sorte é que ele estava enganado. Sábado e domingo foram dois dias lindos. Segunda-feira fez pouco sol, mas fui pra praia do mesmo jeito. Corri, entrei no mar. À tarde, vieram o tédio e a TPM. Depois de beliscar queijos, bombons, polenta e banana, abrir e fechar livros e revistas, ir até a lan house, à farmácia e à lojinha de 1,99, senti que PRECISAVA de um chocolate. Fui ao mercado, olhei as marcas, não gostei de nenhuma, agarrei um pote de nutella. Comi com banana, que é fruta e não engorda. Depois li nas letrinhas miúdas o número de calorias: 105 por colher (20g).

Comecei o ano fazendo exercício: leg press, adutor, abdutor. Mas não tenho conseguido controlar a comida. O resultado são uns pernões de rainha da bateria que não entram nas calças. Dizem que quanto mais músculos, mais queima de calorias em repouso. Estou contando com isso...

Mas preciso desabafar: sempre soube que, após certa idade, teria de comer a metade do que comia. Só não pensei que isso chegasse tão cedo. A Cristina, que está magríssima, me informa a sua dieta: de manhã, nada; no almoço, salada e o que mais houver (com moderação);  na janta, uma fruta ou um iogurte. Não acreditei, e ela disse que é por isso que estou gorda (não com essas palavras, que ela é educada). Minha mãe, na praia, vai na mesma linha: um pedacinho de fruta de manhã, almoço moderado, uma torrada à noite. Será esse o caminho?!

4 comentários:

  1. Bah, quando eu vi a foto do posto da rodoviária, pensei que tu ia contar que te despacharam de volta de ônibus. :o)

    Meno male que tu comeu banana com Nutella. Seria bem pior se tivesse entrado no pote da Nutella sem a banana! E, só para constar, como muuuuitas outras coisas, inclusive a tal Nutella com panqueca.

    E dá-lhe academia, né?

    ResponderExcluir
  2. Ahá! Resolveu se manifestar pra dizer que é normal, é? :o)

    Minha mãe tb deve dar suas escapadas

    ResponderExcluir
  3. Chocolate meio amargo Neugebauer. Melhor coisa que existe para depressão leve.

    Nutella vem bem depois na lista...

    ResponderExcluir
  4. hum há controvérsias...

    ResponderExcluir